4 sinais que seu gato não está bem

Assim como os cachorros, os gatos também demonstram alguns sinais quando não estão bem, geralmente esses indícios são mais discretos, por isso é sempre bom ficar atento ao seu bichinho de estimação.
Separamos 4 sinais que seu gato não está bem, não esqueça de ficar de olho no que pode estar acontecendo com ele.

1 – Fazer xixi fora da caixa

Pode parecer uma bobagem, mas urinar fora da caixa com frequência pode ser um sinal que algo não estar bem e que o seu gato pode estar com problemas urinários.
É importante que você não confunda comportamento com doença, pois o seu bichinho pode estar fazendo xixi fora da caixa por causa de doenças, como infecções e pedra nos rins, por isso ao perceber esse comportamento excessivo no seu gato, leve-o ao veterinário.




2 – Se lamber demais

Esse hábito é comum para os gatos, mas quando é feito de forma intensa pode ser sinal de algum problema como pulgas, micoses e até picada de insetos.
Se essas lambidas estiverem a ponto de deixa-lo com feridas no pelo, então é o momento de levar o seu bichinho para uma consulta com um veterinário de confiança.

3 – Miado excessivo

Os gatos miam por tudo, para chamar atenção, porque estão no cio ou até mesmo para se comunicar com outros gatos, por isso é importante estar atento a esse comportamento, pois às vezes pode ser sinal de algum problema.
Quando o miado é excessivo e alto, ele pode ser sinal de dor ou desconforto, por esse motivo é necessário que você esteja atento aos sinais do seu animal de estimação.

4 – Agressividade

Os gatos são conhecidos por serem agressivos e estressados, mas essas não são características normais desse animalzinho, por isso se percebe que seu pet estar sendo agressivo com pessoas e com outros animais, não hesite em leva-lo ao veterinário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *