4 benefícios que os cachorros trazem a saúde

Os cachorros oferecem vários benefícios a saúde, não é a toa que pacientes internados recebem visitas desses bichinhos e alguns são até usados como cães terapêuticos.
Muitas pesquisas já demonstraram o poder que esses animais de 4 patas possuem, mas é sempre bom citar os benefícios para saúde que os cachorros trazem.

1 – Amenizam o estresse

Os cachorros são ótimas companhias para amenizar o estresse e isso foi comprovado através de um estudo, onde eram avaliados os níveis de tensão de pessoas que estavam em quatro situações.
Primeiro elas ficavam sozinhas, depois seu parceiro, logo após com o cachorro e por fim com o cachorro e o seu parceiro. Para a surpresa de todos o momento de maior tranquilidade foi quando o indivíduo ficava sozinho com o pet.



2 – Diminui o risco de alergias em crianças

Ter um animal quando se tem uma criança em casa é uma ótima alternativa de diminuir as chances do seu filho desenvolver alergias, isso acontece porque a convivência com esses bichinhos fortalece o sistema imunológico.
Com adultos o efeito não é o mesmo, pois alguns já sofrem de alergia e não tem como reverter a situação, nesses casos o mais recomendado é um cachorro que não cause tanta alergia e existem vários.

3 – Combate a depressão

A tristeza também é amenizada quando se convive com esses bichinhos, pois eles ajudam a diminuir a sensação de solidão que muitas vezes é características da depressão.
Quando os cachorros façam parte do cotidiano dos humanos, o corpo humano começa a produzir ocitocina e serotonina, que é um hormônio responsável pela sensação de bem estar e bom humor.

4 – Ajudam a emagrecer

Quem tem um cachorro em casa tende a ser mais magro do que as pessoas que não possuem a companhia de um bichinho de 4 patas, isso porque esses animais precisam ser levados para passear e durante essas saídas você também será beneficiado.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *