Qual ração escolher para o meu cachorro?

Qual ração escolher para o meu cachorro?

 

A alimentação do seu animal de estimação tem um papel fundamental para a saúde e longevidade dele. Muitas pessoas encontram problemas em escolher a melhor ração para cachorro, pois o mercado oferece uma variedade enorme que fica difícil saber qual levar.



Hoje existem pessoas que estão optando por fornecer para o seu bichinho uma alimentação natural, o que é uma boa ideia quando se tem acompanhamento veterinário, mas a ração ainda continua sendo a forma de alimentação mais utilizada pelos donos de cães.

As rações são feitas por um médico veterinário que possui conhecimento em nutrição animal, isso para que todas os nutrientes importantes sejam fornecidos para o seu cãozinho.

Em cada fase da vida do seu cachorro existe um tipo de ração que é mais adequada para ele.

Ração para filhotes

A ração só deve ser introduzida na alimentação de um cachorro filhote a partir dos 45 dias e nessa fase, a melhor ração são as secas. É importante que você disponibilize para o seu cachorro todos os sabores do mercado: frango, fígado, carne bovina, etc. Assim é possível saber qual delas o seu animal de estimação mais vai gostar.

Ração para cães adultos

A partir de 1 ano de idade o seu cachorro já está na fase adulta e deve se alimentar duas vezes ao dia, pois se for fornecido mais comida do que essa quantidade existe a possibilidade dele ficar obeso.


Nessa fase você já sabe qual sabor de ração ele gosta, então geralmente não existe muita dificuldade.

Ração para cães idosos

Geralmente os cães idosos são aqueles com mais de sete anos, nessa fase a alimentação fica um pouco complicada, pois o cachorro já está mais debilitado. Dessa forma a melhor ração é a especifica para cachorros idosos.

Nessa fase não existe problemas em dar pequenas refeições durante o dia para o seu cachorro, pois é bem natural que eles reduzam o apetite.

Tipos de ração

O mercado oferece 4 tipos de ração, então é importante uma consulta ao veterinário para que ele possa receitar qual melhor ração para o seu cachorro.

  • Comum – Essa é a ração mais barata do mercado e na grande maioria das vezes é a de menor qualidade. Esse tipo de ração geralmente é feito com soja ou farelo de milho, o que acaba não suprindo as necessidades do seu cãozinho;
  • Standart – Essa ração é mais balanceada e possui proteínas reduzidas. Muitos cachorros se dão bem com ela, mas é preciso que seja consumido uma quantidade grande dessa ração para que as necessidades sejam atendidas;
  • Premium – Essa ração possui mais qualidade que as anteriores, são ricas em proteínas e melhoram o funcionamento do organismo do seu cachorro;
  • Super Premium – Essa ração é a mais cara de todas, mas também são 100% de origem animal e, consequentemente, facilitam a digestão do seu cãozinho.

Agora que você sabe qual tipo de ração dar para o seu animal de estimação nas diversas fases da vida dele, cabe então a você escolher a melhor ração para o seu cachorro com base nas informações que foram passadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *