Entenda o miado do seu gato

Entenda o miado do seu gato

A comunicação não é feita somente através da fala, assim como os bebês possuem diversos tipos de choros, os gatos usam os diferentes tipos de miado para ter a atenção dos seus donos.

Para saber o que o seu gato quer dizer através do miado, é preciso conhecer bem seu bichinho de estimação, pois essa forma de se comunicar muda de acordo com cada espécie.

Conheça a seguir os principais miados do seu gato e os motivos.

Miado de cumprimento

Quando seu dono passa muito tempo fora de casa, quando eles chegam, os gatos costumam miar como forma de cumprimento. Esse miado tende a ser bem tranquilo e quase carinhoso.

Miado de fome

O miado de fome costume ser em tom médio e é o principal miado do gato, normalmente ele fica próximo ao local que a ração está guardada ou até mesmo perto do pratinho onde é colocado o seu alimento.

Miado de estresse

Se o seu gato costuma miar alto e de forma curta, pode ser um sinal de estresses. Então é importante saber o que está acontecendo que está deixando ele assim, geralmente isso acontece quando ele passa muito tempo sozinho em casa.


Miado de dor

Se o miado do seu gato for alto, repetitivo e demorado, é sinal que ele pode estar com dor, para isso é necessário leva-lo ao veterinário para saber o que está acontecendo. É importante que você não ignore miados altos, pois geralmente é nesses momentos que eles precisam de mais atenção.

Miado de cio

Se você possui uma gata, deve estar atento a ao miado de cio, que geralmente se assemelha a um choro, ou até mesmo gritos e berros. Geralmente esse miado é para chamar atenção dos gatos, para que eles saibam que ela está disponível para acasalar.

Conclusão

Agora que você sabe que o miado do gato pode ter vários significados, é importante estar atento e tomar as medidas necessárias quando for preciso.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *