Entenda mais sobre alimentação natural para gatos

Alimentação natural para gatos

Quem tem um gatinho em casa, sabe que a preocupação com a alimentação desses bichinhos é recorrente, por isso muitas pessoas estão aderindo a alimentação natural para gatos, ao invés de continuar fornecendo as rações industrializadas para seu animal de estimação.



O número de adeptos dessa forma de alimentação para gatos vem aumentando, exatamente por ela fornece mais benefícios para a saúde, por se assemelhar ao que o animal comeria se vivesse livremente na natureza.

O que é a alimentação natural para gatos?

A alimentação natural para gatos nada mais é que uma dieta balanceada, parecida com os alimentos que são consumidos pelos seres humanos, mas restringindo os temperos e outros alimentos que  podem causar problemas de intoxicação no seu bichinho, como a cebola e o alho.

Geralmente os itens que estão presente na alimentação natural para gatos são a carne bovina e suína, frango, cenoura, batata e até brócolis.

Mas e a ração?

Como os gatos demoram a se adaptar, é necessário fazer a mudança para a alimentação natural de forma gradativa. Então no começo é preciso fornece ração juntamente com 20% de alimentos naturais, depois é só ir aumentando conforme seu bichinho for se acostumando.




É importante não fazer essa mudança de forma radical, pois existe o risco de causar problemas intestinas no seu gato, como diarreia.

Aos poucos a ração será eliminada da dieta do seu gato, mas isso não é um problema, pois a alimentação natural fornece todos os nutrientes que seu animal de estimação precisa.

Benefícios da alimentação natural

A alimentação natural para gatos oferece diversos benefícios e podemos citar alguns:

  • Diminuição da queda de pelos;
  • Pelos mais brilhosos;
  • Maior energia;
  • Menos gases;
  • Aumento na ingestão de água.

Adquirindo a alimentação natural

Antes de começar a fornecer para o seu gato a alimentação natural é importante leva-lo a um veterinário, pois como a dieta é balanceada, tudo se dará por base na raça, idade e porte do seu animal de estimação.

Após essa consulta e sobre a orientação de um veterinário, é possível adquirir a alimentação natural para gatos em empresas especializadas nesse serviço.

Geralmente o alimento já vem congelado e totalmente fechado, na hora da alimentação do seu gato, basta apenas cozinhar e dar a comida para o seu gatinho.

Se você gostou da nossa dica de alimentação natural para gatos, compartilhe essa matéria nas suas redes socias, ajuda muito em nosso trabalho, até a próxima…

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *