5 dicas de ótimos cachorrinhos para apartamentos

O desejo de ter um cãozinho de estimação às vezes é deixado de lado por pessoas que não moram em espaços grandes, isso porque elas acreditam que não daria para criar um bichinho em um local limitado, mas existem ótimas raças de cachorrinho para apartamento.

Geralmente os cachorrinhos para apartamento são de raças menores e possuem bem menos energia, isso tudo faz com que seja mais fácil para eles se adaptarem a locais pequenos sem sofrer.



Pensando nisso separamos 5 dicas de raças de cachorros que conseguem viver em apartamentos, esperamos que essa lista ajude você a conseguir escolher o seu companheiro ideal.

1 – Pug

O Pug é conhecido por ser uma das melhores raças de cachorrinho para apartamento, isso porque ele é silencioso, carinhoso e não necessita de muitos exercícios físicos.

Outro ponto positivo do Pug é que ele chega no máximo a 30 centímetros, sem contar que ele é bastante companheiro e apegado ao dono. O único problema dessa raça é que eles possuem a saúde delicada e geralmente apresentam problemas respiratórios.

2 – Maltês

O Maltês é uma raça bastante dócil, que adora companhia e colo, sem contar que ele é ideal para pessoas que possuem alergia ao pelo de cachorros.

O Maltês é um ótimo cachorrinho para apartamento, pois ele não ultrapassa os 25 centímetros e se adaptam bem rápido ao estilo de vida do seu dono, mas eles são difíceis de adestrar e costumam ser ciumentos.

3 – Poodle

O Poodle é uma das raças de cachorrinho para apartamentos mais procuradas, isso tudo porque eles são carinhosos, fofos e convivem bem com crianças.

O único problema dessa raça é que eles costumam latir muito e são bem teimosos, então é preciso saber controla-los.

4 – Chihuahua

 

Outra raça de cachorrinho queridinho das pessoas que moram em apartamento é o Chihuahua, pois eles são alegres, apegados aos donos e não ultrapassam os 23 cm.



O grande e único problema que as pessoas podem encontrar com o chihuahua é que eles costumam ser bastantes possessivos e ciumentos.

5 – Buldogue Francês

 

Outra raça perfeita de  cachorrinho para apartamento é o Buldogue Francês, isso porque eles chegam no máximo a 35 centímetros, convivem bem com crianças e bebês e costumam ser carinhosos até com outros cachorros.

Geralmente o buldogue francês costuma ser bagunceiro, então não vai ser raro você chegar em casa e encontrar tudo espalhado pelo chão.

Se você gostou da nossa dica de cachorrinhos para apartamentos, não esqueça de compartilhar o nosso site em suas redes sociais, ajuda muito em nosso trabalho. Até a próxima…

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *