3 Sinais que seu cachorro dar quando precisa passear mais

3 Sinais que seu cachorro dar quando precisa passear mais

Quem tem um pet em casa sabe da importância de levar esses animalzinhos para passear. Seja ele de pequeno, médio ou grande porte, eles precisam gastar a energia exercitando-se.

Geralmente, por causa da correria da vida e das tarefas do dia a dia, muitas pessoas acabam tendo certa dificuldade de levar o seu cachorro para passear e por isso esses bichinhos dão alguns sinais que cabe ao dono interpretar.

1 – Destrói as coisas da casa

Esse é um dos maiores sinais que os cachorros apresentam quando precisam passear mais, eles destroem as coisas dentro de casa e não estamos falando de uma almofada rasgada uma vez perdida, mas sim de uma casa totalmente bagunçada e destruída.



Isso porque eles precisam liberar a energia que possuem e como não estão saindo para passear, a única forma é correr pela casa e derrubar tudo que tiver pela frente.

2 – Fica agitado quando sai

Se você tornar o passeio para o seu cão algo casual e não uma rotina, ele vai querer aproveitar tudo que a rua pode oferecer, desde as pessoas até os cachorros, então toda vez que ele sair, ele vai ficar agitado demais, puxando a guia, latindo e querendo entender tudo ao redor.

3 – Pulos e latinos excessivos

Quando seu cachorro late e pula demais é um sinal que ele está precisando passear mais, claro que latidos é algo normal para os cãozinhos, mas isso não é algo que eles amam fazer.

Quando ele começa a agir dessa maneira, pulando em você demais e até mesmo nas visitas, é sinal que ele tem bastante energia guardada e está precisando extravasar.

Solução

Alguns cachorros possuem mais energias que outros, então é importante ficar atento a necessidade do seu animal de estimação, pois alguns precisam sair para passear até duas vezes na semana. Esse costume é importante para que eles fiquem mais calmos.


Caso você esteja bastante atarefado e não tenha tempo, contrate um dog walker, pois o importante é sempre oferecer o melhor para o seu companheiro.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *