Os três melhores pássaros para crianças



As crianças muitas vezes são fascinadas com os pássaros. Aquelas que gostam geralmente não precisam perder muito tempo pedindo para ter um como animal de estimação. Geralmente os pais atendem rapidamente ao pedido. Para ajudar estes pais que ficam se perguntando qual o tipo de pássaro seria o melhor animal de estimação para o seu filho, iremos mostrar os 3 melhores pássaros para as crianças. Espero que esta informação possa ajudá-lo a tomar a melhor decisão sobre qual as a espécie que irá se adaptar melhor ao seu filho.

Canário-belga

O Canário-belga está no topo da lista porque eles exigem o mínimo de interação e são fáceis de cuidar. Estas aves são ótimos animais de estimação para as crianças muito pequenas. Os belgas são lindos, fascinantes de observar e ainda fornecem uma “música” calmante.

Eles normalmente não ligam muito para a interação com os seres humanos. Isso torna fácil a convivência com as crianças, pois não é preciso manusear o pássaro.

Você não deve deixar que o Canario Belga saia fora de sua gaiola, seja para dar comida ou brinca. Caso seu filho deseje ter um pássaro com o qual ele realmente possa interagir, você poderá considerar as demais opções.

Periquito-australiano

O Periquito-australiano está em 2º lugar nesta lista de grandes pássaros para as crianças. Esses passarinhos coloridos podem ser muito divertidos para os jovens criadores de pássaros. Eles toleram muito bem serem manuseados e pegados, são pequenos e relativamente fáceis de cuidar, e sim, podem inclusive aprender alguns truques!

Eles têm personalidades tranquilas e podem ligar-se fortemente com os seus proprietários. Desta forma tornam-se companheiros maravilhosos para as crianças. Escolha um periquito se seu filho quer um pássaro que pode realmente ser o seu melhor amigo. Periquitos que foram alimentados manualmente quando jovens tem uma índole muito doce e são fáceis de lidar.

Calopsita

A Calopsita fica em 3º lugar em nossa lista pois são mais indicadas para crianças mais velhas e que têm tempo para se dedicar e interagir com seu animal de estimação. Elas podem aprender a falar, assobiar, e fazer truques bem legais, tornando-se um atrativo para as crianças interagirem com elas.



Eles gostam de ficar algum tempo fora da gaiola e exigem um pouco mais de trabalho para cuidar. Escolha uma calopsita somente para as crianças que têm o desejo de manter as aves e aprender a cuidar delas. Fazer isso irá garantir que tanto o seu filho quanto o pássaro tenha uma experiência feliz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *